BOP (BLOW OUT PREVENTER) - BÁSICO

• Sua principal função é impedir que os fluidos das formações atinjam a superfície de maneira descontrolada.
• O sinal de comando pode ser hidráulico, elétrico ou ótico.
• Em SS e NS fica no fundo do mar e em Sondas de Terra, SM, PA, TLP e SPAR fica na superfície.

Vagas - 20/08

Intermedium Serviços Temporários Ltda
ENGENHEIRO DE SUBSEA: 02 VAGAS
EXPERIÊNCIA: 2 anos na função.
ESCOLARIDADE: Superior (engenheiro mecânico).
SALÁRIO: Enviar Pretensão.
CURSOS: Inglês avançado.

OILER (MARINHEIRO DE MÁQUINAS): 01 VAGA
ESCOLARIDADE: 2° grau completo.
CURSOS: Desejável inglês, carteira marítima de maquina.
EXPERIÊNCIA: 2 anos
SALARIO: R$ 2500,00 a 2800,00

CHEFE DE MÁQUINAS: 03 VAGAS
ESCOLARIDADE: SUPERIOR (1° oficial).
EXPERIÊNCIA: 2 anos na função.
SALARIO: Enviar Pretensão.

TORRISTA: 02 VAGAS
ESCOLARIDADE: 2° grau completo.
EXPERIÊNCIA: 2 anos na função.
SALÁRIO: R$ 3000,00 a 4000,00
Liguar para (22) 2772-4148 (22) 2762-7976 ou enviar Cv, somente se estiver no perfil acima para: vagas@intermediumrh.com
--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~
Agir RH Contrata:
- ASSISTENTE SUBSEA [2 vagas]
- MARINHEIRO CONVÉS [4 vagas]
- OPERADOR GUINDASTE [2 vagas]
- PAINTERS [6 vagas]
- SONDADOR [4 vagas]
- STOREKEEPER NIGHT [4 vagas]
- TECNICO CADISTA [1 vaga]
- TECNICO ELETRICA [1 vaga]
- TORRISTA [2 vagas]
Clicar na vaga desejada e preencher formulário no site referente a vaga ou ligar para:
(22) 2759-0389/ (22) 27592888 (21)2233-5903/ (21) 2223-3127
--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~
Vaga a ser preenchida no BV para Consultor na área de QSMS de preferência com os seguintes requisitos:
· 5 anos de experiência;· Atuação como gestor QSMS em empresas de construção civil;· Com atuação em implantação da Gestão da Qualidade;· Cursos Lead;· Engenheiro (não necessário).
Local da Obra em VITÓRIA.
Favor enviar currículo para: ricardo.fernandes@br.bureauveritas.com
Currículo com pretensão salarial.
--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~
Mecânico Junior;
- 2º Grau completo, Técnico em Mecânica ou similar do SENAI;
- Experiência na operação de Máquinas Operatrizes (Torno, Plaina, Freza, Furadeira);
- Residente na Região de Macaé (Macaé, Rio das Ostras, Campos, etc);
- Trabalho em Regime Administrativo.Os interessados nessa oportunidade, e dentro do perfil, podem encaminhar os currículos para bianca.monteiro@exterran.com com o título de Mecânico Junior.
--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~
Engenheiro Eletrônico / Mecatrônico - Consultor Técnico - RJ
Sua principal função será dar suporte técnico à área comercial da unidade daempresa no Rio de Janeiro e conseqüentemente visitar os clientes napré-venda (análise das necessidades em campo e especificação de produtos) etambém na pós-venda (acompanhamento da instalação dos produtos). Fazer seminários e palestras em eventos e treinamentos in company. Desejável umano de experiência; Experiência na área de automação. Formação comoengenheiro eletrônico ou mecatrônico. Com bons conhecimentos em PLC (emnível de programação ladder e parametrização), inversores de freqüência,sensores fotoelétricos e de visão. Conhecimentos sobre NR-10 e NR-12.Enviar currículo para rh.rj@quarter.inf.br
-----~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~-----------PROJETISTA SENIOR DE TUBULAÇÕES - Técnico, experiência em supervisão de equipe, domínio de PDS (imprescindível), grande experiência em projetos de tubulações Navais (Plataformas - FPSO).
PROJETISTA SENIOR TUBULAÇÕES - Técnico, experiência em supervisão de equipe em projetos de tubulações / arranjo isométricos, domínio de PDS, grande experiência em projetos de tubulações de plataformas - FPSO.
PROJETISTA SENIOR DE INSTRUMENTAÇÃO - Técnico, inglês intermediário, conhecimentos práticos em PDS e Smart Plant INtools (imprescindível), grande experiência profissional em projetos de instrumentação voltados para a área offshore (plataformas) / onshore (plantas petroquímicas).Informar pretensão como CLT e como PJ. Currículum, URGENTE, para e-mail: psicologos@psicologosassociados.com.br
--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~
INSPETOR DE MECANICA
Empresa multinacional do ramo de petróleo e gás busca profissional com o seguinte perfil: Descrição: Inspetor de dutos (qualificado) com foco em montagem industrial e experiência em refinaria. Necessário conhecimento em spool flange.
Observações: Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Tíquete-alimentação, Acomodação e Transporte. Regime de contratação: CLT (Efetivo) Horário: Segunda à quinta: 7h às 17h / sexta: 7h às 16h. Informações adicionais: Necessário disponibilidade para morar na Bahia. Cidades: BA Serão analisados os currículos com pretensão salarial. Envie CV com cargo (Inspetor de mecanica) no assunto do e-mail: sbhrconsulting@yahoo.com.br
--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~
SUPERVISOR DE HDD (PERFURAÇÃO DIRECIONAL)
Empresa multinacional do ramo de petróleo e gás busca profissional com o seguinte perfil:
Descrição: Supervisionar atividades de perfuração direcional (HDD). Profissional da área de gasoduto com experiência em perfuração direcional (HDD). Desejável formação em Engenharia. Observações: Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Tíquete-alimentação, Acomodação e Transporte. Regime de contratação: CLT (Efetivo) Horário: Segunda à quinta: 7h às 17h / sexta: 7h às 16h. Informações adicionais: Necessário disponibilidade para morar na Bahia. Cidades: TEIXEIRA DE FREITAS-BA. E-mail para envio de currículos: sbhrconsulting@yahoo.com.br
--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~--~~
Coordenador de Responsabilidade Social e Relações Públicas para multinacional na área de Petróleo.
Requisitos:
- Ensino Superior em Comunicação, Ciências Sociais, Antropologia, Sociologia ou áreas afins.
- Inglês Fluente.
- Experiência em ciências sociais ou responsabilidade social.
- Vivência em ONGs e organizações internacionais.
- Vivência em desenvolvimento de parcerias e atuação gerencial.
- Conhecimento do segmento de óleo e gás.- Experiência em administração de projetos e legislação ambiental.
- Excelente Comunicação.
Os interessados favor enviar currículo para mlobato@swift-technical.com

Produção da Petrobras aumenta 2,7% em julho

A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil em julho alcançou 2,25 milhões de barris de óleo equivalente por dia, refletindo um aumento de 2,7% sobre o volume produzido em julho do ano passado, que foi de 2,19 milhões de barris por dia. A produção exclusiva de petróleo dos campos nacionais, de 1,93 milhão de barris/dia, superou em 3,8% a do mesmo mês do ano passado.
De acordo com a petrolífera, o aumento em 11 mil barris no volume médio diário em julho foi devido ao "retorno de paradas programadas e do aumento da produção de poços interligados às plataformas P-35, no campo de Marlim, e P-53, no campo de Marlim Leste, ambos na Bacia de Campos".
Considerados os campos do Brasil e do exterior, a produção total Petrobrás, em petróleo e gás natural, alcançou média diária de 2,49 milhões de barris de óleo equivalente diários. Esse resultado foi 3,2% maior que a produção dos campos da empresa no Brasil e no exterior em julho de 2008.
O volume de petróleo e gás natural proveniente dos países estrangeiros nos quais a Petrobras atua chegou a 243,7 mil barris de óleo equivalente por dia, 8,5% acima da produção de julho de 2008. Este aumento se deve à entrada em produção dos campos de Agbami e Akpo, ambos na Nigéria.
A produção de gás natural dos campos nacionais foi de 50,371 milhões de metros cúbicos diários mantendo-se nos mesmos níveis do volume produzido em julho de 2008.

Pré-Sal - Petrobras prevê retomada da produção em Tupi em setembro

A Petrobras prevê que o TLD (Teste de Longa Duração) do poço na área de Tupi, situado no bloco BM-S-11, no pré-sal da bacia de Santos, volte a operar no mês que vem. Juntamente com a subida de produção de outras plataformas que começaram a produzir no início do ano, a Petrobras conta com a operação no pré-sal para fechar 2009 com média de produção acima dos 2 milhões de barris/dia.
Segundo a área de exploração e produção da companhia, os ajustes no equipamento instalado em Tupi estão sendo feitos dentro do cronograma, o que permitirá o retorno da produção, em torno de 15 mil barris/dia, em setembro.
O teste em Tupi foi interrompido no início de julho, depois de um parafuso de fixação de uma das árvores de Natal molhadas (equipamento submarino de controle de fluxo de poços) do projeto apresentar defeito. Segundo a Petrobras, a parada não vai atrapalhar o programa de desenvolvimento da área.
Além do TLD de Tupi, a Petrobras tem ainda prevista a subida de produção de outras unidades que passaram a operar recentemente. É o caso da plataforma P-51, instalada na bacia de Campos desde janeiro, cuja produção atual é de 78 mil barris/dia. A P-51 tem capacidade para produzir até 180 mil barris/dia. No primeiro semestre, a média da unidade foi de 45 mil barris/dia.
Já a plataforma Cidade de Niterói, instalada no campo de Marlim Leste desde fevereiro, está próxima do pico de produção, de 100 mil barris diários. No início de agosto, o sistema produzia 94 mil barris/dia. No primeiro semestre, a média de produção da plataforma foi de 63 mil barris/dia.
A Petrobras conta ainda com as produções das plataformas instaladas nos campos de Frade, operada pela Chevron, e em Parque das Conchas, operada pela Shell. Nas duas áreas, a estatal tem participação minoritária.
Em relação aos testes na camada pré-sal, a companhia planeja concluir, nos próximos 45 dias, testes de formação --que dão informações mais detalhadas-- nas áreas de Iara, no bloco BM-S-11, e Guará, no bloco BM-S-9, ambos na bacia de Santos. A estatal não fez previsões, no entanto, acerca da possibilidade de detalhamento dos volumes ali contidos após esses testes.
Em conferência com analistas e investidores promovida pela Apimec-Rio (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), o diretor financeiro e de relações com investidores da Petrobras, Almir Barbassa, disse que já foi identificada reduções entre 10% e 30% no aluguel de sondas para exploração, de acordo com a especificação do equipamento.
No ano passado, lembrou o executivo, os custos com as sondas estavam bastante elevados, pelo aquecimento do mercado, que acabou arrefecendo um pouco em função da crise econômica.
"Hoje em dia, o custo para a aquisição de sondas está bem menor, e há disponibilidade no mercado, diferentemente do ano passado", comentou. Barbassa defendeu ainda a política de preços dos derivados praticada pela estatal, que não prevê alterações no curto prazo. Segundo ele, essa prática mantém estável a geração de caixa da empresa, o que, explicou, é fundamental para quem tem um plano de investimentos no longo prazo.
"Os resultados obtidos pela Petrobras, em relação à geração com a venda de derivados, são iguais a empresas que flutuam os preços no curto prazo. Não há perdas para a companhia, e o consumidor também ganha com a estabilidade dos preços", observou.
Cirilo Junior
Agência Folha