Produção da Petrobras aumenta 2,7% em julho

A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil em julho alcançou 2,25 milhões de barris de óleo equivalente por dia, refletindo um aumento de 2,7% sobre o volume produzido em julho do ano passado, que foi de 2,19 milhões de barris por dia. A produção exclusiva de petróleo dos campos nacionais, de 1,93 milhão de barris/dia, superou em 3,8% a do mesmo mês do ano passado.
De acordo com a petrolífera, o aumento em 11 mil barris no volume médio diário em julho foi devido ao "retorno de paradas programadas e do aumento da produção de poços interligados às plataformas P-35, no campo de Marlim, e P-53, no campo de Marlim Leste, ambos na Bacia de Campos".
Considerados os campos do Brasil e do exterior, a produção total Petrobrás, em petróleo e gás natural, alcançou média diária de 2,49 milhões de barris de óleo equivalente diários. Esse resultado foi 3,2% maior que a produção dos campos da empresa no Brasil e no exterior em julho de 2008.
O volume de petróleo e gás natural proveniente dos países estrangeiros nos quais a Petrobras atua chegou a 243,7 mil barris de óleo equivalente por dia, 8,5% acima da produção de julho de 2008. Este aumento se deve à entrada em produção dos campos de Agbami e Akpo, ambos na Nigéria.
A produção de gás natural dos campos nacionais foi de 50,371 milhões de metros cúbicos diários mantendo-se nos mesmos níveis do volume produzido em julho de 2008.