Promon Engenharia abre vagas de estágio para 2010

Programa de estágios oferece 40 vagas para estudantes de níveis técnico e universitário.
A Promon Engenharia, empresa brasileira, subsidiária do Grupo Promon, anuncia a abertura de inscrições para 40 vagas de estágios para estudantes de níveis técnico e universitário de diversas áreas para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Para se inscrever, os interessados devem entrar no site da companhia www.promon.com.br. As vagas são destinadas a universitários que estejam cursando o penúltimo ou último ano dos cursos de Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Economia, Engenharia, Marketing, Psicologia, Secretariado e Sistemas da Informação. Para os estudantes de nível técnico, as vagas são para as áreas de Automação, Instrumentação, Edificações, Mecânica e Eletrotécnica.
Uma das únicas empresas presentes em todas as edições do Guia Exame - Você S/A - "As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar" e única presente em todas as edições do ranking do Great Place to Work Brasil, a Promon oferece benefícios diferenciados aos estagiários, que permitem um amplo desenvolvimento profissional e pessoal.
Entre os benefícios, a empresa oferece vales transporte e refeição, assistências médica e odontológica, horário flexível com opção de carga de 20 a 30 horas semanais, além de recesso de um mês a cada 12 meses de estágio e programa de qualidade de vida.
Fonte: Guiaoffshore

CIMENTAÇÃO - PARTE I

DEFINIÇÕES BÁSICAS
Pasta de Cimento: ou simplesmente pasta. É a mistura de cimento, água doce e/ou do mar e aditivos, com a finalidade de obtenção de propriedades físicas e/ou químicas, destinada à operação de cimentação em poços petrolíferos;

Concentração de Aditivos Químicos: É a concentração de aditivos expressa em percentagem de peso em relação ao cimento (aditivos sólidos) ou em galões de aditivos por pé cúbico de cimento (aditivos líquidos). A concentração do sal NaCl é exceção, sendo expressa em peso do sal por peso de água doce;

Volume Específico ou Absoluto: é a relação entre o volume do material e a sua respectiva massa, sendo expresso em galões por libra. É o inverso da massa específica;

Pé Cúbico de Cimento: ou simplesmente pé cúbico. É o volume aparente de um saco de cimento de 94 lb;

Rendimento da Pasta de Cimento (R): ou simplesmente rendimento. É o volume de pasta produzido por cada pé cúbico de cimento, expresso em pés cúbicos de pasta por pé cúbico de cimento;

Peso Específico da Pasta (P): ou simplesmente peso. É a relação do peso da pasta e seu respectivo volume, expresso em libras por galão;

Fator Água-Cimento (FAC): é a relação, em peso, entre água doce e/ou do mar e o cimento. É expresso em percentual;

Fator Água de Mistura (FAM): ou simplesmente água de mistura. É o volume total de água doce e/ou do mar e os demais aditivos nelas dissolvidos e/ou disperso por cada pé cúbico de cimento, expresso em galões por pé cúbico de cimento.
Relações entre as Composições Química e Física do
Cimento Classe G e as Principais Propriedades da Pasta Pura

As propriedades físicas das pastas de cimento CCP‑Classe G dependem das características das fases mineralógicas do clínquer, da composição química do cimento, da superfície específica Blaine e distribuição granulométrica de suas partículas. A atuação das fases mineralógicas não é isolada, ocorrendo uma sinergia. A presença de elementos químicos menores pode alterar a reatividade dos mesmos. Entretanto, pode‑se observar tendências gerais devido à concentração de determinada fase no principal composto do cimento (clinquer).

Composição Química:

‑ Aluminato Tricálcico (C3A)
É o composto do cimento que apresenta maior velocidade de hidratação. Embora seja o composto de menor concentração no cimento classe G, a sua função é de grande importância, já que juntamente com o gesso é um dos principais responsáveis pelo controle do tempo de pega e pela suscetibilidade ao ataque de águas sulfatadas. 0 seu teor é inversamente proporcional ao tempo de espessamento e à água livre, e diretamente proporcional à viscosidade, ao limite de escoamento, aos geis e à resistência à compressão.

‑ Silicato Tricálcico (C3S)
É o composto de maior concentração no cimento classe G. Depois do C3A é o que apresenta maior velocidade de hidratação. A sua concentração é inversamente proporcional ao tempo de espessamento e à água livre, e diretamente proporcional à viscosidade, ao limite de escoamento, aos geis e à resistência à compressão.

‑ Ferro‑Aluminato Tretacálcico (C4AF)
Recentes estudos têm confirmado conclusões prévias de que sua hidratação é similar a do C3A, embora sua velocidade de hidratação seja mais lenta.

‑ Silicato Bicálcico (C2S)
É o composto do cimento que apresenta menor velocidade de hidratação. Exerce pouca influência sobre as propriedades físicas das pastas de cimento classe G.

- Perda ao Fogo (%)
Perda de massa por calcinação a 950°C. Indica início de hidratação do cimento e/ou presença de CaCO3, por adição ao cimento ou por recarbonatação da cal livre.

- Resíduo Insolúvel (%)
Porção do cimento que não é solúvel em ácido clorídrico diluído a 10 % em ebulição. Indica a quantidade de componentes não-hidráulicos no cimento.

SO3 (%)
Utilizado como indicador da quantidade de gesso (regulador do tempo de pega ) adicionado ao cimento.

- CaO livre (%)
Teor controlado por ser expansivo. Inerente à fabricação do cimento, a cal livre decorre da não combinação integral das matérias primas durante a clinquerização. Indica a extensão de sua reação com o CO2 do ar (recarbonatação) quando comparado com o teor no cimento recém produzido.

- MgO (%)
Teor controlado por ser expansivo.

- Equivalente Alcalino (%)
Teor controlado porque, em contato com agregados reativos, os álcalis formam compostos expansivos.
Composição Física:

- Superfície Específica (m²/kg)
A superfície específica Blaine, que expressa o somatório da área das partículas por unidade de massa do cimento (m²/kg), é inversamente proporcional ao tempo de espessamento e à água livre, e diretamente proporcional à viscosidade, ao limite de escoamento e à resistência à compressão.

- Resíduo na Peneira 325 mesh (%)
Caracteriza a finura do cimento, sendo indicativo da presença de impurezas, maiores que 44 um, podendo também, estar associado a aglomeração de partículas devido a pré-hidratação.

VAGAS 28/08

Hays Human Resources Contrata:
Comandante PSV:
Detalhes da Vaga: Nosso cliente é uma empresa com mais de 170 anos de experiência e receita líquida anual de US$ 400MM, abrangência nacional que oferece uma completa linha de serviços, com destaque para o segmento de apoio off-shore. Buscamos um profissional com experiência no comando de embarcações tipo PSV com posicionamento dinâmico ou similares, onde as sua principais atribuições serão:
Responsável pelas manobras da embarcação durante as operações de carga junto às plataformas marítimas e atracação e desatracação em portos e terminais;
Treinamento da tripulação no sistema de gestão integrado da empresa, conservação da embarcação, manutenção dos certificados;
Gestão e desenvolvimento dos 12 tripulantes.
Formação em Ciências Náuticas. Conclusão de todos os cursos exigidos pelo STCW-95, mais no mínimo o curso básico de posicionamento dinâmico e certificação de no mínimo 1° oficial de Nautica 2/II sem restrição são fundamentais. Bom relacionamento interpessoal, liderança e trabalho em equipe completam o perfil.

Factory Accountant:
Our client is one of the biggest players in the Oil&Gas industry with a strong expertise in the Brazilian market. Reporting to the Divisional Controller, your main responsibilities will be to: support on invoicing, daily costing control, inventory control, oversee Fiscal issues throughout the plants including direct and indirect taxes, responsible for the accounting closing, inventory, managing reports and cost control. Also will assist in contracts negotiation and definition of the suppliers, focus on risk process management report, provide support to the external audit teams and calculate working capital needs.
Graduation in Accounting with active CRC and experience in Oil&Gas or industries in general, with strong knowledge of cost control, accounting procedures, tax planning and ERP implementation. Good leadership, hands-on profile, team building skills, and flexibility. Fluency in English is mandatory.
Hays Human Resources
Rio de Janeiro Avenida das Américas, 3500 Edifício Toronto, 2000 - 3º Andar, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Brazil, RJ CEP: 22640-102
t: 21 2430-6601 / 2430-6602
1 2430-6610
--------------------------------------------------------------------------
Analista de Contabilidade
Empresa líder na prestação de serviços contábeis seleciona Analista, com residência fixa em Macaé (ou cidades vizinhas), para início imediato. Os candidatos interessados deverão ter disponibilidade para realizar parte do processo seletivo no RJ.Solicitamos:
Ciências Contábeis - a partir do 7º período ou formado;
Domínio de Informática;
Experiência anterior: Classificação e análise de lançamentos contábeis,Elaboração de Obrigações Acessórias (DCTF, DACON, DIPJ) Retenção de impostos na fonte,Apuração de PIS, COFINS, IR e CS,Noções de ICMS / IPI e ISS,Toda rotina de fechamento.
A Empresa oferece:
Salário a combinar (trabalharemos com a pretensão salarial); Plano de saúde e odontológico; Vale refeição e vale transporte; Participação nos lucros; Horário: segunda a sexta de 08:30 às 17:30;Local de trabalho: Macaé (Cavaleiros)
Favor informar no currículo: Pretensão salarial e local da residência em Macaé.
Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: vagasdisponiveis25@gmail.com com o título: Macaé - Analista deContabilidade.
----------------------------------------------------------------------
ENGENHEIRO SUBSEA: 02 VAGAS
EXPERIÊNCIA: 2 anos na função.
ESCOLARIDADE: Superior (engenheiro mecânico).
SALÁRIO: estou trabalhando com pretensão.
CURSOS: Inglês avançado.
Trabalho regime off- shore

OILER (MARINHEIRO DE MÁQUINAS): 01 VAGA
ESCOLARIDADE: 2° grau completo.
CURSOS: Desejável inglês, carteira marítima de maquina.
EXPERIÊNCIA: 2 anos
SALARIO: R$ 2500,00 A 2800,00

CHEFE DE MÁQUINA: 03 VAGAS
ESCOLARIDADE: SUPERIOR (1° oficial).
EXPERIÊNCIA: 2 anos na função.
SALARIO: Estou trabalhando com pretensão.
Regime off-shore

CONTADOR: 01 VAGA
ESCOLARIDADE: Superior em ciências contábeis.
EXPERIÊNCIA: 3 a 5 anos na função.
SALÁRIO: à combinar.
Inglês avançado.
Disponibilidade para morar em Macaé.

DEPARTAMENTO PESSOAL: 01 VAGA.
ESCOLARIDADE: Superior ou cursando.
EXPERIÊNCIA: 2 a 3 anos na função.
SALÁRIO: à combinar.

TORRISTA: 01 VAGA
ESCOLARIDADE: 2° grau completo.
EXPERIÊNCIA: 2 a 3 anos na função
SALÁRIO: á combinar.
Trabalho regime off-shore


Ligar para (22) 2772-4148 (22) 2762-7976 falar com Monique ou enviar Cv, somente se estiver no perfil acima para: vagas@intermediumrh.com,
COLOCAR NO CAMPO "ASSUNTO" A VAGA.
ATENÇÃO, CURRÍCULOS FORA DO PERFIL NÃO SERÃO RESPONDIDOS OU ANALISADOS.

---------------------------------------------------------------------------
Tec. de Segurança off-shore (4 vagas).
Empresa MCE vagas
Sexo: Indiferente;
Faixa etária: Indiferente;
Contratação: Efetivo;
Salário a combinar.
Experiência de 2 anos (em indústria ou off-shore), disponibilidade pra trabalhar embarcado.
Idioma: Inglês avançado
Telefone pra informações: (22) 27626262
Enviar currículo para: tcmcevaga@hotmail.com Assunto: Tec. de segurança do Trabalho
---------------------------------------------------------------------------

PILOTO ROV/INSTRUTOR - URGENTE
INSTRUTOR DE TREINAMENTO EM SIMULADORES
IDADE: Indiferente
SEXO: Indiferente
FORMAÇÃO:Mínimo 2º grau técnico ou pós médio técnico (com CREA ativo)
CONTRATO: EFETIVO
Vale transporte: 4 PASSAGENS DIÁRIAS
Horário de trabalho: 08:00 às 18:00 de 2ª. a 5ª. Feira e 08:00 às 17:00 sexta-feira com 01:00 hora p/ descanso e refeição
SALÁRIO/BOLSA:R$ SETOR:
ATRIBUIÇÕES DO CARGO: Ministrar treinamentos em Simuladores de ROV.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
• Ministrar os treinamentos práticos em simuladores de ROV;
• Prestar suporte técnico às Oficinas Técnicas;
• Dar suporte técnico a clientes que alugam ferramentas;
• Dar suporte nas mobilizações de ROV´s de clientes;
• Dar suporte variado dentro da área de conhecimento.
COMPETÊNCIAS:Curso técnico em Mecânica, mecatrônica, eletrônica, eletromecânica.
Nivel intermediário em inglês (escrito e falado);
Bom nível de português: escrito e falado;
Habilidade no trato com o público;
Facilidade de se expressar verbalmente com alunos, clientes e parceiros;
Concentração;Flexibilidade;Criatividade;Iniciativa;Organização e planejamento;
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:Mínimo de 2 anos de experiência como Piloto de ROV;
Obs: Um pré-requisito muito importante para esta função é que o candidato não queira mais trabalhar embarcado. Ele precisa ter outra motivação para continuar na área de robótica, sem querer embarcar. Por ser uma função que se desenvolverá dentro da empresa, precisamos estar seguros de que não será por um pouco mais de salário que ele sairá da empresa. O candidato não precisa ter a competência de comunicação desenvolvida, mas tem que ter o potencial para que possamos desenvolver.
Nota: importante ter disponibilidade para morar em Macaé.
SOLICITANTE: Oferece: Plano de Saúde Bradesco, café da manhã, PLROs.
Interessados devem enviar curriculum com pretensão salarial para: rhprofissionais@yahoo.com. br
ATÉ 03/09 Assunto: Instrutor ROV
---------------------------------------------------------------------------
ENGENHEIRO MECÂNICO - CAMPO GRANDE/RJ
Formação: Superior Completo em Engenharia Mecânica (Recém formado)
Local: Campo Grande
Salário: R$ 3,735,00
Benefícios: Vale Transporte + Refeição no local + Cesta Básica + Plano de Saúde + Seguro de Vida + Auxílio Funeral + Participação nos lucros
REQUISITOS:
- RECÉM FORMADO EM ENGENHARIA MECÂNICA
- EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIOS OU COMO TRAINEE
Enviar currículo em Word para fernanda.rocha@elloselecao.com.br com assunto: ENGENHEIRO MECÂNICO
---------------------------------------------------
HSE Advisor
Requisitos:
- Experiência em Drilling
- Experiência como HSE Offshore
- Inglês Fluente
Os primeiros dois meses serão Onshore (Botafogo) para realização de treinamentos e posteriormente Offshore (Bacia de Santos).
Tempo de contrato: Indeterminado.
Os interessados favor enviar currículo com pretensão salarial para:
----------------------------------------------------
RÁDIO OPERADOR BILINGUE
Recrutamos para empresa Offshore, profissional, com certificações, experiência e disponível para embarcar semana que vem.
Inglês fluente e experiência como Rádio Operador Bilingue Offshore.
Favor só encaminhar currículum se tiver a experiência solicitada.
--------------------------------------------------
ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS
3º GRAU COMPLETO EM PSICOLOGIA 05 ANOS DE EXPERIÊNCIA COMO ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS IMPRENSCINDÍVEL TER ATUADO ANTERIORMENTE EM EMPRESAS DE ÓLEO E GÁS COM: RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE CANDIDATOS APLICAÇÃO E LAUDOS DE TESTES PSICOLÓGICOS, DINÂMICAS DE GRUPO.
TOTAL DISPONIBILIDADE DE HORARIO E PARA VIAGENS.
A EMPRESA OFERECE: SALARIO: R$ 3.800,00
VALE REFEIÇÃO DE R$ 17,00 P/DIA
ASSISTENCIA MEDICA
PLANO ODONTOLOGICO
SEGURO DE VIDA
TODAS AS DESPESAS DE VIAGENS PAGAS
SÓ SERÃO CHAMADAS PARA ENTREVISTAS CANDIDATAS QUE JÁ ATUARAM ANTERIORMENTE NA FUNÇÃO EM EMPRESA DE ÓLEO E GÁS
ENVIAR CURRICULO PARA :