Empresa De Grande Porte Contrata - URGENTE!!!!

1º Oficial de Máquinas
Requisitos:
até 30 anos;
Inglês avançado;
Não é necessário muita experiência;
Formação e certificação já de 1º OM (Certificado de competência);
Enviar Pretensão salarial.
É importante ressaltar que queremos pessoas motivadas, interessadas e que mostrem gostar do ofício.
Os Interessados devem encaminhar Curriculum Vitae, com o campo assunto constando 1º Oficial de Máquinas, para vagas@intermediumrh.com ou ligar para (22) 2772-4148 (22) 2762-7976.

As Profissões ligadas ao Setor de Petróleo

O SETOR DE PETRÓLEO E GÁS VEM EXPERIMENTANDO uma demanda crescente por recursos humanos qualificados. As oportunidades de emprego neste segmento do mercado de trabalho são muito promissoras. A mídia vem divulgando, freqüentemente, altos investimentos neste setor, através de programas que permitirão aumento nas áreas de exploração e produção e na capacidade de refino.
Como conseqüência, existirá uma grande oferta de empregos diretos e indiretos. Para atuar na área de petróleo e gás, o profissional deve ser curioso e investigativo e, fundamentalmente, atualizado, sempre questionando o seu conhecimento contra as situações apresentadas, e não pode ter medo de números: quase tudo acaba sendo mensurado de alguma forma.
Não podemos esquecer que o profissional tido como bom, em qualquer atividade, é aquele que apresenta resultados rápidos e com qualidade. Para chegar a esse ponto, o profissional precisa estar envolvido com o trabalho, mostrando capacitação, competência e compromisso. Os cursos visam capacitar profissionais para atuar em empresas do setor, através de uma abordagem ampla e diversificada.
Mais da metade de todo o petróleo, e 70% de todo o gás do planeta, ainda estão para serem descobertos. A indústria do petróleo engloba todo o tipo de profissional e de atividades: técnicas, financeiras, tributárias, jurídicas, médicas etc. Dentre elas, sempre haverá colocação para os profissionais destacados pelo mercado. Ainda por muitos anos continuará sendo necessário explorar, produzir, refinar e transportar petróleo e derivados. Essas atividades garantirão, por si só, empregabilidade aos que estiverem preparados. Nesse sentido, o profissional pode esperar um mercado amplo e com capacidade de absorver os atualizados e bem formados. A empregabilidade dos profissionais especializados no segmento de petróleo e gás natural, segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP), é de quase 100%.
Com remunerações que são até 30% maiores do que a média praticada no mercado, o segmento de petróleo e gás natural é um dos mais promissores do país e a maioria dos profissionais são provenientes de cursos de engenharia, geofísica e geologia. As faculdades, que possuem ofertas nas áreas, normalmente disponibilizam disciplinas específicas na graduação e pós-graduação para quem deseja se especializar.
Os dez profissionais de nível superior mais demandados, até 2005, de acordo com a pesquisa da
Organização Nacional da Indústria do Petróleo, foram: engenheiro de equipamentos (1.244); engenheiro de processamento (489); engenheiro de produção (396); geólogo de petróleo (369); engenheiro de perfuração de petróleo (221); geofísico de petróleo (196); químico de petróleo (142); comandante de embarcação offshore (103); engenheiro naval (93) e engenheiro de instrumentação (90). Os mais procurados de nível técnico serão: operador de utilidades (6.340); técnico químico de petróleo (455); desenhista projetista (410); técnico de exploração de petróleo (300); mergulhador (298); inspetor de equipamentos e instalações (257); auxiliar de plataforma (245); operador de transferência e estocagem (196); operador de veículo de operação remota (157); e técnico de suprimento (101).

VAGAS 25/08

Engenheiro de Instalações Submarinas (Subsea)
Rio de Janeiro/Vitória - HRoil Recursos Humanos
Multinacional do ramo de Petróleo procura profissional com as seguintes atribuições: formação superior em Engenharia Mecânica ou Elétrica, inglês fluente. É necessário residir no Rio/Vitória, ter experiência de no mínimo 5 anos na área subsea. As principais atividades serão: lançamento de linhas flexíveis/rígidas isoladas ou em bundles, para conexão de poços submarinos em plataformas ou manifolds. Posicionamento de equipamentos no solo marinho. Mapeamento submarino de linhas e equipamentos lançados. Supervisão da equipe de convés na conexão de linhas com outras linhas ou com equipamentos submarinos. Comunicação com a equipe do ROV para acompanhamento das operações do navio. Candidatos interessados e no perfil acima, favor encaminhar CV em Português e Inglês para hroil@hroil.com.br – informando a pretensão salarial e escrevendo no título do e-mail, Engenheiro de Instalações Submarinas.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
ENGENHEIRO DE PRODUTO
Buscamos profissionais com: Formação completa ou cursando os últimos períodos de Engenharia Mecânica;
Experiência em indústrias na área de desenvolvimento de produtos e elaboração de documentos relativos aos produtos;
Desejável conhecimento do Auto Cad;
Domínio de informática.
Os candidatos interessados e dentro do perfil encaminhar currículo com pretensão salarial para anapaula@afamar.com.br, mencionando no assunto ENGENHEIRO DE PRODUTO.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
INSPETOR DE DUTOS
Empresa multinacional do ramo de petróleo e gás busca profissional com o seguinte perfil: Descrição: Irá fiscalizar empresa subcontratada na inspeção de dutos terrestres.
Necessário curso de Inspeção de Dutos Terrestres.
Necessário ter qualificação em dutos, ter atuado no recebimento de materiais (tubulação, elétrica, instrumentação), conferencia de certificados de qualidade, etc.
Observações: Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Tíquete-alimentação, Acomodação e Transporte.
Regime de contratação: CLT (Efetivo) Horário: Segunda à quinta: 7h às 17h / sexta: 7h às 16h. Informações adicionais: Necessário disponibilidade para morar na Bahia.
Estado: BA
Serão analisados os currículos com pretensão salarial.
Envie CV com o cargo (Inspetor de Dutos) no assunto para: sbhrconsulting@yahoo.com.br

BG não encontra petróleo em poço na bacia de Santos

A britânica BG Group Plc afirmou que um poço perfurado em conjunto com a Petrobras na costa brasileira não contém hidrocarbonetos, apesar de um exame inicial ter sugerido a presença de gás.
Porta-voz da BG afirmou na segunda-feira que, apesar de o poço Corcovado-2, no bloco BM-S-52, não ter correspondido às expectativas, a BG ainda está avaliando os resultados do poço e planeja continuar perfurando em outro local no bloco.
As ações da BG, que estavam em queda devido a rumores de que a companhia estava informando alguns investidores selecionados sobre o resultado dos trabalhos no poço, recuaram mais posteriormente, perdendo quase 2 por cento.
A porta-voz da BG negou que qualquer investidor tenha recebido informação privilegiada, afirmando que todos os investidores e analistas que buscaram informações sobre o poço as receberam. A BG tem participação em vários blocos na camada pré-sal, e o sucesso nas perfurações até recentemente ajudou a impulsionar suas ações.
Este foi o segundo grande revés nos últimos dois meses na exploração da promissora camada pré-sal brasileira, que pode conter dezenas de bilhões de barris de petróleo.
Em julho, um consórcio incluindo Exxon Mobil, Hess Corp e Petrobras completou os trabalhos no poço chamado Guarani, no bloco BM-S-22 da bacia de Santos, e não encontrou petróleo.
Esses problemas podem comprometer a argumentação do governo de que não há risco exploratório no pré-sal brasileiro, máxima que tem sido citada como justificativa para uma mudança na regulamentação do setor de petróleo para elevar os ganhos do Estado.
Entre os desafios da produção na camada pré-sal, segundo especialistas, estão a elevada pressão, a movimentação da camada de sal, que será atravessada pelos dutos, e o relativo desconhecimento do tipo de rocha que guarda o petróleo. Há também grande volume de gás natural e de gás carbônico no local.
Além dos dois poços secos na região, a Petrobras também suspendeu em julho o TLD (Teste de Longa Duração) de Tupi, campo que pode conter até 8 bilhões de barris recuperáveis de petróleo, após problemas no equipamento chamado árvore de natal molhada, que será substituído. A Petrobras prevê para setembro a retomada do teste em Tupi.