vagas - 10/12

Marinheiro de máquinas




Inglês intermediário, monitorar o desemprenho, lubrificar e manter os motores e outros equipamentos mecânicos em funcionamento. Auxiliar o chefe de máquinas nas atividades e rotinas, relacionadas a manutenção e operação dos equipamentos na sala de máquinas. Formação minima exigida: ensino médio ou tecnico com curso d qualificação profissional da marinha mercante. tempo de experiência exigido: pelo menos 1 ano de experiência como marinheiro de máquinas na área de petroleo e gás.Favor indicar o nome da vaga no campo assunto do email.
Somente Cvs com esse informação e estejam dentro do perfil acima serão avaliados. Email para envio: recrutamento@seadrill.com, responsável: Virgínia.
 
OFICIAL DE MÁQUINAS-1OM OU 2OM
 
A Astem, empresa do ramo de Recursos Humano, acessorando seu cliente, busca no mercado de trabalho: OFICIAL DE MÁQUINAS-1OM OU 2OM, inglês avançado. Os interessados deverão encaminhar o cv em português e inglês para: clarisse@astem.com.br, mencionar no perfil, oficial de máquinas.


Responsável: Cleide jabarra

Tel:21-24476910
______________________________________ 

Técnico de Operação e Manutenção

Empresa de grande porte do segmento de energia elétrica seleciona profissionais para atuarem em PCH (Pequena Central Hidrelétrica). Realização da manutenção de equipamentos, revisão da documentação técnica. Operação e manobra dos equipamentos e sistemas de acordo com as necessidades. É necessário experiência em um dos segmentos: Elétrico, Açúcar e Álcool, Petroquímica e/ou Indústrias Automatizadas. É imprescindível possuir carteira de habilitação B, formação técnica em Mecânica e disponibilidade para residir em Bom Jesus de Itaboapoana - RJ ou no seu entorno. Consulrora Flavia Barcelos


__________________________________________

Analista de Suprimentos Master

Validação dos orçamentos dos processos contratação;

Busca de novos produtos e fornecedores;

Negociação com clientes internos e externos;

Atuar em cenários adversos;

Trabalhar em equipes multidisciplinares;

Capacidade de gerenciar conflitos;

Vivência na implantação de projetos;

Conhecimento do processo de orçamento e planejamento;

Conhecimento da rotina de suprimentos;

Habilidade em negociar;

___________________________________
Especialista de Suprimentos.

Contratação de obras de grande porte nas áreas de construção civil, infra-estrutura, portos, ferrovias e montagem eletromecânica

Aplicação de Strategic Sourcing.

Inteligência comercial (drivers de custos, formação de preços, complexidade técnica, logística, mercado, estratégias de construção, etc.).

Desenvolvimento de mercados fornecedores Nacionais e Globais (Ex: Low cost countries, novas tecnologias, etc.).

Desenvolvimento e implementação de contratos complexos (ex: Alianças de Construção, Longo Prazo, EPC LS, etc.);

Estratégias comerciais para negociações complexas e altos valores;

Indicadores de desempenho e evolução de preços e custos.

Engenharia (projetos, obras e equipamentos), contratos nacionais e Internacionais, negociação com grandes fornecedores, custos, visão orçamentária de construções e estratégias de negociação.

Experiência em Projetos Internacionais será considerado um diferencial.

Experiência na implantação de projetos de grande porte, no Brasil o exterior, envolvendo atividades multidisciplinares (construção civil, montagem de equipamentos, tubulação, automação, etc.).

_________________________________________

Analista de Suprimentos Junior, Pleno e Sênior.


Planejar aquisições relevantes para implantação de empreendimentos indústriais;

Definição de fornecedores, prazos e estratégias;

Participar da elaboração do planejamento da demanda de materiais e serviços em conjunto com o usuário, tanto para custeio como para investimento, fornecendo as informações de mercado, históricos de consumo etc.;

Propor estratégias de contratação de equipamentos, materiais e serviços (normalmente mercados complexos – monopolizados, cartelizados e sem presença no mercado nacional), buscando geração de valor, garantia de abastecimento e inovação;

Analisar, discutir e elaborar planejamento, programação e controle de atividades de suprimentos de compras técnicas de alta complexidade para a implantação de empreendimentos industriais de grande porte, que devem refletir a estratégia de aquisições a serem consideradas em estreita consonância com a estratégias/cronogramas de implantação que são gerenciadas pelas diversas Unidades de Negócio da empresa através de suas áreas de engenharia;

Realizar viagens nacionais e internacionais, para conhecer instalações e processos produtivos de fornecedores (em caso de necessidade);

Participar dos times multifuncionais para aquisição, visando assegurar o atendimento de necessidades internas de clientes (qualidade, prazo etc.), a melhoria de especificações, testes, etc. e na fase pós-aquisição, avaliando os testes de novos materiais e sua aplicação pelos usuários.

Para todas as ocupações inglês fluente.


IMPORTANTE: Os candidatos deverão realizar cadastro no site www.rhi.com.br e encaminhar o currículo com pretensão salarial para o e-mail alessandra@rhi.com.br mencionando no campo “assunto” a posição desejada.

_______________________________________

ANALISTA DE MEIO AMBIENTE JR


Indústria de grande porte seleciona profissional para atuar na área de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente. Será responsável por coordenar a política de Meio Ambiente da Empresa em conformidade com as exigências regulatórias.

Suas atividades são: Cuidar dos resíduos da Empresa, gerando receita através da venda de materiais recicláveis e encaminhando os resíduos não recicláveis para processo de destruição; Estabelecer contato com os órgãos regulatórios (FEEMA e IBAMA) visando o atendimento aos requisitos normativos; Gerenciar os controles de vetores da Empresa; Coordenar as operações da Estação de Tratamento de Efluentes Industriais; Promover campanhas de conscientização relacionadas a conservação, manutenção e melhoria do meio ambiente.
É necessária graduação / cursando Biologia ou Engenharia Ambiental.

IMPORTANTE: Os candidatos deverão realizar cadastro em nosso site www.rhi.com.br utilizando como referência o código da oportunidade e encaminhar o currículo com pretensão salarial através do e-mail alessandra@rhi.com.br mencionando no campo assunto “Analista de Meio Ambiente Jr”.

Edna Ribeiro

Área de Inteligência de Mercado
RH Internacional - Divisão Executivo
Tel.: 21-22154999
Cel.: 21-81939321
E-mail: edna@rhi.com.br
Visite nosso site: www.rhi.com.br
A Randstad Company

FUNÇÕES EM PLATAFORMAS 2 - EQUIPE DE ENGENHARIA DE POÇOS

É constituída por grupos de especialistas que embarcam em determinadas fases da construção ou manutenção do poço de petróleo e desembarcam assim que terminam seus trabalhos, abrindo vagas para especialistas da próxima fase. Tais especialistas, coordenados pelo Engenheiro Fiscal (company man) cuidam do acompanhamento geológico, equipamentos de cabeça de poço, perfuração direcional, perfilagem, revestimento, cimentação, canhoneio de revestimento, avaliação de formação, instalação de colunas de produção, instalação de equipamentos submarinos, operações com slick line, operações com coiled tubing, etc. Boa parte destes técnicos trabalha em regime de sobreaviso com altas cargas de trabalho. É comum que os técnicos que fazem a instalação final da cabeça do poço (árvore de natal seca ou molhada) recebam a delegação do comando em certos momentos. Entretanto, em caso de dúvidas voltem a recorrer ao engenheiro fiscal.

A equipe de ROV (Remoted Operated Vehicle), que confesso a vocês ser uma de minhas paixões no mar.
O robô submarino é imprescindível para operações que exigem imagem da cabeça do poço ou acionamento de válvulas e outros dispositivos nesta. A equipe normalmente é constituída por: supervisor, um piloto e um
técnico encarregado do guincho de descida e subida do robô. A manutenção rotineira é feita pela própria equipe, só embarcando especialistas em casos excepcionais. A equipe de ROV em uma UPM trabalha em regime de sobreaviso, alternando períodos sem operações, com exeção do mergulho diário de teste, com períodos de trabalho intenso. Assim, ocorrem situações em que a equipe chega a trabalhar mais de 24h contínuas. Esta é a razão pela qual as equipes de ROV preferem trabalhar em navios de serviços de mergulho e de ROV, onde duas equipes se revezam em dois turnos de 12 horas por dia, evitando assim, a alternância
entre sobrecarga de trabalho e monotonia. Exige-se da equipe conhecimentos em várias áreas como mecânica, eletrônica, hidráulica, transmissão de dados e um grande treinamento e habilidade na operação do veículo, que por sua vez exige visão espacial e habilidades manuais excepcionais.

Estágio para Tecnólogos em Petróleo e Gás no 1° e 2° período

Atenção Tecnólogos,

O Instituto Capacitare está recrutamento para oportunidade de Estágio em Macaé para Tecnólogos que estão no 1º e 2º período. Para concorrer à vaga é necessário fazer seu cadastro no site do Instituto Capacitare. É rápido e fácil, demora no máximo 5 minutos, depois é só clicar em "ESTUDANTES" e em seguida "OPORTUNIDADES ABERTAS". Infelizmente se você se cadastrou num período acima não é possível concorrer. Só são aceitos candidatos que estão no 1º ou 2º período.
http://www.institutocapacitare.com.br/futsite/index.aspAbaixo

Informações sobre a vaga:
Área de Atuação da Empresa: Petróleo
Departamento: Completion

Procuramos estudantes dos cursos: Tecnólogo em Gestão de Petróleo e Gás
Periodo: 1º até 2º
Turno do estágio: Manhã / Tarde
Sexo do candidato: Indiferente
Número de Vagas: 1
Bolsa Auxílio: Não informado.
Benefícios: VALE TRANSPORTE; VALE ALIMENTAÇÃO; PLANO DE SAÚDE.
UF / Cidade / Bairro: Rio de Janeiro / Macaé /Outros
Instituições de Ensino Desejadas: Estácio de Sá
Habilidades Desejadas: Pacote Office
Idiomas Desejados: Inglês
Principais Atividades A Desenvolver: SUPORTE TOTAL NA ÁREA.
Perfil do Candidato: DINÂMICO; PRÓ ATIVO; INGLÊS INTERMEDIÁRIO; PACOTE OFFICE
 
Fonte: blog tecnopeg.

FUNÇÕES EM PLATAFORMAS 1- EQUIPE DE PERFURAÇÃO

Encarregado de Sonda (tool pusher)
O trabalho dos Encarregado de Sonda (tool pusher): misto de gerente com amplas atribuições é operador em situações delicadas ou de emergência o encarregado de sonda é elemento vital para a qualidade e segurança dos trabalhos. Tem por principais funções o planejamento operacional, a priorização de recursos, o treinamento de sua equipe e uma constante atuação na prevenção há acidentes. Os bons encarregados orientam e alertam seus subordinados quando aos inúmeros e sempre presentes riscos de acidentes. O menor
descuido e lá se vai um dedo, esmaga-se um pé, sofre-se em forte impacto, cai uma ferramenta dentro do poço, perde-se o controle de um poço, etc.
________________________________________

Sondador (driller)
O trabalho do Sondador (driller): é o trabalhador que permanece todo o tempo na plataforma de trabalho, em uma cabine onde manipula alavancas, botões, chaves, monitora múltiplos parâmetros (peso, vazão, pressão, temperatura, níveis de tanques, inclinações do poço, etc) e orienta sua equipe composta de: assistente de sondador, torrista, 4 plataformista, e auxiliares eventuais. Alguns destes trabalhadores estão em seu campo de visão direta, outros são comandados por telefone, intercomunicadores e rádios walk talk. Os instrumentos eletrônicos são cada vez mais comuns, porém requerem verificação física, pois não são totalmente confiáveis. O trabalho do sondador possui alta carga mental e cognitiva contemplando cálculos, monitoração de painéis, manipulação de instrumentos que exige grande perícia, além de requerer forte e imprescindível liderança sobre a equipe. Na cabine do sondador da unidade existem 12 painéis de informação e controle
__________________________________________

Assistente de Sondador (driller assistant)
O trabalho do Assistente de Sondador (driller assistant): a complexidade dos trabalhos nas UPMs modernas exige a atuação de dois sondadores (1° e 2° sondadores) ou de um sondador e um assistente. Cumpre ao assistente orientar, lado a lado, os plataformistas e torrista em suas atividades e auxiliar o sondador durante certas manobras.

_______________________________________

Torrista (derrick man)
O trabalho do Torrista (derrick man): durante as manobras (descidas ou retiradas de coluna) o torrista fica no alto (daí a denominação torrista), na plataforma do torrista (monkey board) a mais ou menos 30m de altura, onde arranja as seções de tubos nos garfos dos estaleiros. Neste período trabalha solitário e dispõe de recurso frágil e arriscado para fugir no caso de alguns acidentes graves como fluxo descontrolado do poço ou incêndio. Quando a sonda não está em manobras de tubos o torrista é reponsável pelo sistema de fluidos
(confeccionar e tratar o fluido que é de grande importância ao sucesso das operações).

________________________________________


Plataformistas (roughnecks)
O trabalho dos Plataformistas (roughnecks): Início de carreira na equipe de sonda, os plataformistas, em número de quatro, executam os trabalhos mais pesados e se expõem aos maiores riscos. Trata-se de trabalho que exige habilidade, força e resistência física uma vez que manipulam ferramentas complexas e pesadas, efetuam trabalhos em grandes alturas, suspensos em cadeiras que lembram trapézios, conectam e ajustam equipamentos para descida no poço, onde pequenos descuidos podem levar à grandes prejuízos, etc. Em
algumas sondas, plataformista que não conseguir fazer carreira nem obter outra opção de trabalho, enfrentam o desafio de um trabalho penoso aos 50 anos de idade ou mais.