Campos Marginais - O que são ?

São Campos de pequena produção situados praticamente na margem inferior da rentabilidade. O conceito Marginal em exploração e produção (E&P de petróleo) está fortemente ligado a resultados econômicos.
O negócio: campo marginal
As companhias de petróleo de pequeno e médio porte (independentes) normalmente substituem as Majors quando os campos se tornam marginais face ao seu porte. As companhias independentes de petróleo desempenham importante papel na indústria dos USA e do Canadá, totalizando aproximadamente 7.000 empresas nos USA e 1.500 no Canadá, sendo responsáveis por mais de 300.000 empregos diretos e uma produção diária de 2.000.000 bbl.
Nos USA os produtores independentes correspondem com 85% dos novos projetos de perfuração de poços e produzem 65% do gás natural e 40% do óleo.
O pequeno produtor independente de petróleo e gás nos USA apresenta o seguinte perfil:
Produção média:
◦ 400 bopd
◦200.000 m3/d gás
Onde 75% da produção advêm de poços com produção inferior a 15 bopd
•Reservas Média:
◦17 mmbbl óleo
◦80 mm3 gás
•Operação Média:
◦50 poços de petróleo
◦40 poços de gás
•Receita Bruta: US$ 4.000.000,00/ano
•Lucro Líquido: US$ 500.000,00/ano
•Nº de empregados: 11 permanentes + 2 parciais
•Idade Média: 25 anos em operação
No Brasil cerca de 50% dos campos brasileiros são Marginais e representam cerca de 1% das reservas provadas do país(dados anteriores a produção dos campos do Pré-sal), podendo tornar em um mercado atraente para as companhias petrolíferas independentes de pequeno e médio porte.
Os campos marginais brasileiros podem, num 1º estágio, contribuir com cerca de 6.000 novos empregos diretos. Na seqüência, deverá ocorrer grande expansão do segmento de serviços correlatos.
Esse novo mercado representa um pequeno negócio para quem é grande, e grande para quem é pequeno, requer simplicidade, baixo custo e muito acompanhamento.

Vagas - 16/09

Operador Logístico - Cabo frio
Experiência com cargas e Ensino médio completo.
Salário: 840,00 + benefícios
-
Ligar para (22) 2772-4148 (22) 2762-7976 falar com Monique ou enviar Cv, somente se estiver no perfil acima para: vagas@intermediumrh.com, COLOCAR NO CAMPO "ASSUNTO" A VAGA. ATENÇÃO, CURRÍCULOS FORA DO PERFIL NÃO SERÃO RESPONDIDOS OU ANALISADOS
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Multinacional especializada em mão-de-obra qualificada do segmento de Petróleo e Gás, contrata para seu cliente, Multinacional Norueguesa do segmento de SUBSEA:
Técnicos Mecânicos (rotina marítima);
Técnicos Elétricos (conhecimento em hidráulica);
Técnicos em Manutenção (XMT, IWOCS).
Necessário experiência offshore COMPROVADA de 3 anos no mínimo, qualquer nível de inglês (básico / técnico – avançado).
Projeto em Macaé, escala 14x14, salário + benefícios.
Profissionais somente dentro do perfil, encaminhar CVS em INGLÊS para:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
TÉCNICO DE ORÇAMENTO** (EFETIVO)*

ENSINO MÉDIO COMPLETO (DESEJÁVEL SUPERIOR EM ENGª CIVIL OU ELETROMECÂNICA).
IMPRESCINDÍVEL VIVÊNCIA EM PROCEDIMENTOS JUNTO À PETROBRÁS;
DESEJÁVEL ATUAÇÃO EM CONSTRUÇÃO PESADA COM ORÇAMENTOS EM EMPRESAS DO RAMO DE ENGENHARIA OU INDÚSTRIAS DE MÉDIO OU GRANDE PORTE;
BOA VIVÊNCIA EM ORÇAMENTOS DO SETOR DE ÓLEO E GÁS;
EXPERIÊNCIA COM CONTRATOS COM A PETROBRÁS (CONSTRUÇÃO, MONTAGEM, PLANEJAMENTO FÍSICO E FINANCEIRO);
EXPERIÊNCIA EM ELABORAÇÃO DE PROPOSTA COMERCIAL;
FLUÊNCIA INTERMEDIÁRIA NO IDIOMA INGLÊS;
USUÁRIO FERRAMENTAS: MS PROJECT;
DESEJÁVEL CONHECIMENTO PRIMAVERA E AUTO CAD
Domínio pacote office, Salário: A COMBINAR + am + VR + VT.
Horário: 2ª A 6ª (8:30 ÀS 18:00)
Os interessados devem se cadastrar no site do Grupo Seres. Seguindo as instruções abaixo:
SERES Consultoria de Recursos Humanos - www.gruposeres.com.br

Contrata-se Analista de RH - Urgente

Nível superior ou cursando - Área de administração ou psicologia.Experiência de no mínimo 2 anos na área de DP/RH, conhecimento de folha de pagamento, recrutamento e residir em Cabo Frio.
Salário: 1.250,00 + benefícios.
Ligar para (22) 2772-4148 (22) 2762-7976 falar com Monique ou enviar Cv, somente se estiver no perfil acima para: vagas@intermediumrh.com, COLOCAR NO CAMPO "ASSUNTO" A VAGA. ATENÇÃO, CURRÍCULOS FORA DO PERFIL NÃO SERÃO RESPONDIDOS OU ANALISADOS

Nova jazida no pré-sal da Bacia de Santos é descoberta.

Petrobras, BG Group e Repsol descobrem nova jazida no pré-sal.
A Petrobras informou, no início da noite desta segunda-feira, a descoberta de nova jazida de óleo e gás nos reservatórios do pré-sal do bloco BM-S-9, em águas ultra-profundas da Bacia de Santos.
A área é explorada pela Petrobras, que opera o bloco com 45% de participação em um consórcio que conta ainda com a BG Group (30%) e a Repsol (25%). De acordo com a estatal, será dada continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação da jazida conforme o plano de avaliação aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).
A descoberta ocorreu através da perfuração do poço 4-SPS-66C (4-BRSA-723C), informalmente denominado de Abaré Oeste, localizado na área de avaliação do poço 1-SPS-50 (Carioca), a cerca de 290 km da costa do Estado de São Paulo, em lâmina d''água de 2.163 metros. Este é o quarto poço perfurado no bloco BM-S-9, todos com comprovação de existência de hidrocarbonetos.
O bloco BM-S-9 é composto por duas áreas de avaliação: a área do poço 1-BRSA-594-SPS (1-SPS-55), informalmente denominado de Guará e a área do poço 1-BRSA-491-SPS (1-SPS-50), informalmente denominado de Carioca.
A descoberta foi comprovada através de amostragem de óleo, gás natural e teor de gás carbônico por teste a cabo, em reservatórios localizados em profundidade aproximada de 5.150 m. Análises estão sendo realizadas com as amostras recuperadas para uma melhor caracterização do óleo encontrado.

clique aqui e veja a localização da jazida e do bloco

--------------------------------------------------------------------------------