Exterran abre oportunidades para diferentes profissões em Guamaré/RN

- Supervisor de Mecânica: Formação em Técnico Mecânico, experiência em manutenção e supervisão em equipamentos de industria petroquímica, além de conhecimentos básicos em informática e conhecimentos básicos de Sistema de Qualidade NBR ISSO 9001:2000.

- Supervisor de Instrumentação: Formação em Técnico Eletrotécnica, experiência em manutenção e supervisão em equipamentos de industria
petroquímica, além de conhecimentos básicos em informática e conhecimentos básicos de Sistema de Qualidade NBR ISSO 9001:2000.

- Supervisor de Elétrica: Formação em Técnico Elétrica, experiência em manutenção e registro no conselho de classe (CREA), habilitado responsável pelo planejamento e execução dos serviços no sistema elétrico de potência (SEP) e em suas proximidades, além de conhecimentos básicos em informática e conhecimentos básicos de Sistema de Qualidade NBR ISSO 9001:2000.

- Mecânico Nível I: Formação pelo SENAI em Mecânica, experiência em manutenção corretiva, preventiva, preditiva, montagem, desmontagem, diagnóstico de falhas, ajustes e alinhamento dos equipamentos, bem como conhecimento de metrologia (paquímetro, nível de precisão, micrômetro, súbito etc.) e interpretação de desenho técnico.

- Mecânico Nível II: Formação pelo SENAI em Mecânica, experiência em manutenção corretiva, preventiva, preditiva (utilizando técnicas de vibração), montagem, desmontagem, diagnóstico de falhas, ajustes e alinhamento (alinhador ótico) dos equipamentos, bem como conhecimento prático e teórico de metrologia (paquímetro, nível de precisão, micrômetro, súbito etc.) e interpretação de desenho técnico e noções de informática.

- Eletricista Nível I: Formação pelo SENAI em Eletricista, experiência em instalação e serviços com eletricidade, em sistema elétrico de potência (SEP) e proximidades.

 - Eletricista Nível II: Formação pelo SENAI em Eletricista, experiência em instalação e serviços com eletricidade, em sistema elétrico de potência (SEP) e proximidades e NR-10.

- Instrumentista Nível I: Formação pelo SENAI/ MEC em Instrumentação, experiência em manutenção, calibração e ajustes dos seguintes instrumentos: válvulas de controles, válvulas reguladores de pressão e
válvulas de segurança e alívio; chaves de pressão, temperatura, nível e vibração; manômetros, termômetros, válvulas solenóides, válvulas direcionais pneumáticas e hidráulicas e purgadores, além de montagem e manutenção de sistemas de instrumentação (tubings e conexões diversas).

- Instrumentista Nível II: Formação pelo SENAI/ MEC em Instrumentação, experiência em manutenção, calibração e ajustes dos seguintes instrumentos: válvulas de controles, válvulas reguladores de pressão e
válvulas de segurança e alívio; chaves de pressão, temperatura, nível e vibração; manômetros, termômetros, válvulas solenóides, válvulas direcionais pneumáticas e hidráulicas e purgadores, além de montagem e manutenção de sistemas de instrumentação (tubings e conexões diversas); Transmissores inteligentes de pressão, temperatura, nível e vazão com o uso de programador portátil (Hand Held Terminal); sistema de medição de nível e vazão; sistema de detecção fogo e gás e sistema de monitoramento de vibração de máquinas.

- Lubrificador: Formação 1º grau completo, conhecimento de lubrificantes e sistemas de lubrificação industrial e experiência como mecânico industrial ou lubrificador.

- Mecânico de Preditiva: Formação em técnico em Mecânica e experiência na função de mecânico industrial executando manutenção preditiva com a utilização das técnicas de análise de vibração e análise de óleo
lubrificante.

- Mecânico de Válvula: Formação em técnico em Mecânica e experiência na função de mecânico válvula.

 - Técnico de Planejamento programação e Controle da manutenção: Formação mínima 2º grau completo e experiência no sistema SAP/R3 e conhecimento com softwares do tipo editor de texto, planilhas eletrônicas e banco de dados.

- Auxiliar de Ferramentaria: Formação mínima 2º grau completo e experiência com softwares do tipo editor de texto, planilhas eletrônicas e banco de dados.

- Ajudante de Mecânico e Ajudante de Instrumentista: Formação em técnico em Mecânica ou Elétrica no SENAI/MEC e experiência em manutenção industrial.

- Ajudante de Eletricista: Formação em técnico em Elétrica no SENAI/ MEC e experiência em manutenção industrial, além de conhecimento básico em segurança em instalações e serviços com eletricidade.

- Torneiro mecânico: Formação 1º grau completo, além de curso de formação do SENAI/MEC e experiência na função de torneiro mecânico.

- Técnico em Eletrotécnica: Formação em técnico em eletrotécnica com registro no CREA que responderá como profissional habilitado da contratada em atendimento a NR-10.

- Técnico Segurança do Trabalho: Formação em técnico de segurança do trabalho com registro e experiência na área industrial.

Os interessados nessas oportunidades, e dentro do perfil, podem encaminhar os currículos para rafaela.calabrio@exterran.com com o título da vaga.

VAGAS 30/10

ENGENHEIRO DE CAMPO Offshore "URGENTE"
Empresa Multinacional no ramo de Offshore contrata Operador de Equipamentos.
Local: Macaé - RJ  (Morar em Macaé ou proximidades)
Formação: Engenharia Elétrica / Produção ou Petróleo
Vagas: 04
Regime: Offshore - Com disponibilidade para viagens.
Experiência de 03 a 05 anos na Função. Perfilagem, preparação do poço, Manejo de explosivos, Preparação do poço aberto, revestido, Engenharia de Perfilagem. Wireline.
Inglês Fluente.
Favor enviar currículo em português e Inglês com pretensão salarial para: neide@baserhconsultoria.com.br
Assunto: Macaé - ENGENHEIRO DE CAMPO Offshore
 ___________________________________________

Planning Engineer (Offshore)
· Este profissional será responsável pelo planejamento, implementação, controle e acompanhamento de projetos; gerenciamento de orçamentos, suprimentos e equipamentos; Execução e acompanhamento de cronogramas, conferência dos Boletins de Serviço e Medição; Serviços específicos, relativos ao planejamento integrado de multi-projetos (operação, manutenção, modificações, reparos navais, etc.), incluindo a elaboração, controle e atualização de cronogramas integrados, análise de custos, elaboração de cronogramas de paradas de produção;
· Experiência anterior de 3 anos na área de petróleo exercendo a função;
· Superior completo, preferencialmente em engenharia;
·Inglês Avançado é indispensável;
Interessados, favor enviar cv para ppovoa@swiftoilandgas.com com pretensão salarial.
O salário está em torno de R$ 5.000,00.
Os benefícios serão: Plano de Saúde e Odontológico e Seguro de Vida.

__________________________________________

Request for two (2) QC/NDT Coordinators Offshore professionals to work at PEREGRINO Field Developement, which is located in Campos Basin area in Brazil.
Fluent English is mandatory.
Please see assignment specific details below:
Assignment title: QC & NDT COORDINATORS FOR PEREGRINO FIELD DEVELOPMENT IN BRAZIL.
Contract period: 01.12.2009 - 30.11.2010
Assignment Description:
The QC/NDT Coordinators participates in the ICC Team offshore and contributes to the execution of the project.
The specific tasks cover:
Review and verify Hook-up Contractors welder certification, welding procedures qualification and welding procedures. QC of production welding.
Review and verify Hook-up Contractors NDT personnel certification and NDT- procedures. QC of NDT during production.
Ensure correct quality of performed work with respect to welding and NDT.
Verify acceptability of NCR's with respect to welding and NDT.
Verify Hook-up contractors input to Work Order with respect to welding procedures, NDT demands and other relevant information necessary for the job.
Follow up construction activities with regards to quality and mechanical acceptance Participate in meetings as required offshore and onshore.
Participate in Quality Examinations as required.
Qualifications required:
The candidates must have the minimum qualifications listed below.
Fluent English
Documented relevant experience from offshore hook up, mechanical completion and commissioning.
Preferably certified international welding inspector (IIW).
Preferably certified NDT inspector (Ultrasonic, video, radiography/X- ray).
Work Additional Information:
Onshore:  some work to be performed onshore
Offshore:  14-14 rotation, in Brazil
Work Frequency: Full time assignment during the whole contract
The candidates should send the CVs (including salary pretension) to job@verotec.com.br

_________________________________________


ENGENHEIRO DE PLANEJAMENTO
Com experiência comprovada em obras de grande porte da PETROBRAS, na área da construção civil. Instalações de Dutos, ar condicionado, etc.
De preferência oriundo de EMPRESAS DE AR CONDICIONADO.
Salário: R$ 5 000,00 + VT + AM + CESTA BÁSICA
FORMAÇÃO: Superior em ENGENHARIA
H. de Trabalho: 8 hs às 18 hs de 2ª a 6ª feira
OBS: Enviar currículo para selecao@genterh.com.br

_________________________________________

ANALISTA DE MANUTENÇÃO - RJ
Formação: Engenharia Mecânica
Requisitos:
Domínio do software Auto Cad;
Desejável conhecimentos de gerenciamento de projetos.
Responsabilidade principal: desenvolver projetos, elaborar processos de concorrência e acompanhar a execução de obras e serviços terceirizados de engenharia, garantindo a conformidade com padrões e normas técnicas de engenharia.

Atribuições:
- Elaborar memoriais descritivos referentes às obras de investimentos e de melhorias operacionais, envolvendo as especialidades civil, mecânica e elétrica;
- Especificar peças e equipamentos destinados aos processos produtivos, instalações de utilidades e prediais;
- Executar cotações de equipamentos e contratação de serviços;
- Analisar planilhas orçamentárias;
- Acompanhar a execução dos serviços e obras, avaliando a manutenção dos níveis de qualidade exigidos, assim como garantindo que sejam utilizadas técnicas adequadas de engenharia;
- Elaborar projetos e desenhos em AutoCad;
- Desenvolver novos produtos, equipamentos e fornecedores.
Horário: Administrativo - segunda à sexta-feira das 8h às 17h.
- Salário: compatível com o mercado
- Benefícios: Assistência Médica e Odontológica; Reembolso de Medicamentos; Participação nos Lucros; Programa de RemuneraçãoVariável; Seguro de Vida; Previdência Privada; Restaurante no Local; Estacionamento; entre outros.
Os candidatos interessados nessa oportunidade e que estiverem dentro do perfil devem enviar o currículo para: vagas@imparh.biz, indicando o nome da vaga no assunto. Informar o último salário e pretensão
salarial.

ANP retira blocos não licitados na 8ªrodada para levar a leilão

A diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a retirada das áreas ofertadas e não vendidas na 8ª rodada de licitações de blocos de petróleo e gás natural, realizada em 2006 e suspensa pela Justiça.
Segundo a agência, a decisão foi tomada para incluir essas áreas na próxima rodada de licitações ainda sem data prevista. A venda das áreas porém ainda depende da elaboração do novo marco regulatório para o pré-sal, segundo autoridades do setor, já que algumas áreas podem fazer parte do cobiçado "cluster" da bacia de Santos.
"(A mudança foi feita) em virtude do tempo prolongado que a questão jurídica relativa à oitava rodada tem demandado e por ser vantajosa para o país a possibilidade de inclusão das áreas que não foram objeto de oferta em futuras rodadas", justificou a ANP em nota no site.
Estavam na 8ª rodada e voltarão à venda, provavelmente no ano que vem, após a aprovação do novo marco do pré-sal, blocos na bacia de Santos, Espírito Santo, Barreirinhas, Sergipe-Alagoas, Pará-Maranhão e Pelotas.
Os da bacia de Santos que voltarão à rodada, os mais cobiçados por estarem mais perto da jazida gigante do pré-sal, serão os blocos dos setores SS-AR2 (Nova Fronteira, em águas rasas) e SS-AP2 (Elevado Potencial'', em águas profundas).
A 8ªrodada foi aberta em novembro de 2006 e vendeu 38 dos 58 blocos ofertados, nas bacias de Santos e Tucano-Sul, arrecadando 588,1 milhões de reais em bônus de assinatura.
A Petrobras foi a grande vencedora do leilão, mas a italiana Eni fez a maior oferta por um bloco na bacia de Santos antes do anúncio oficial da descoberta do pré-sal. A petrolífera ofereceu R$ 307,4 milhões pelo S-M-857, próximo ao bloco de Bem-te-vi (BM-S-8), adquirido pela Petrobras, Shell e Galp na segunda rodada da ANP.
Nenhuma empresa que adquiriu blocos na 8ªrodada assinou contrato na ANP para começar a explorar as áreas devido aos problemas com a rodada, apesar da Justiça já ter permitido a volta do leilão.
Bem-te-vi ainda não possui estimativa de reservas, mas foi anunciado em maio do ano passado como sendo um reservatório de boa qualidade, com óleo de densidade entre 25 e 28 graus API. Quanto mais próximo de 50, mais leve o petróleo e mais fácil é o seu refino.
Para o diretor do Centro Brasileiro de Infra-estrutura Adriano Pires, as áreas retiradas têm perspectivas interessantes por estarem próximas do pré-sal, mas ele não crê que o governo realize leilões no curto prazo, principalmente com essas áreas.
"Tinha blocos do pré-sal, por isso não voltaram até hoje, mas na minha opinião só deve ter leilão de novo em 2012", afirmou, lembrando que em 2010 será ano eleitoral e 2011 o primeiro do novo presidente e quando o marco regulatório do pré-sal deverá estar se consolidando.