Petrobras descobre grande reserva de petróleo leve na Bacia de Campos

Com um volume recuperável de 280 milhões de barris, a Petrobras a anunciou nesta quinta-feira a descoberta de uma reserva de óleo leve e de alta produtividade na região do pós-sal da Bacia de Campos, a 120 quilômetros da costa fluminense.
A perfuração chamada de Araunã foi realizada num bloco adquirido pela empresa na 7ª rodada de licitação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizada em outubro de 2005. As perfurações que comprovaram as reservas encontraram petróleo entre 2.993 e 3.123 metros de profundidade. O poço está localizado em lâmina dágua de 976 metros. A descoberta foi comprovada pelo "teste de formação a poço revestido" aplicado em avaliações de reservatórios localizados entre 2.993 e 3.123 metros de profundidade, e será objeto de um Plano de Avaliação de Descoberta a ser apresentado à ANP. Também na Bacia de Campos, no Campo de Marlim Sul, em reservatórios geologicamente semelhantes a Aruanã, a Petrobras perfurou dois poços 6-MLS-122-RJS (Jurará) e 6-MLS-146D-RJS (Muçuã), nos anos de 2007 e 2009. Esses poços foram perfurados em lâmina dágua de 1.200 m e permitiram as estimativas, em conjunto, de 350 milhões de barris recuperáveis de óleo de 27º API. O desenvolvimento desses projetos está previsto no Plano Estratégico 2009-2013, com o início da produção das plataformas P-51 (em andamento) e P-56 em 2011.

Prestígio garantido no pré-sal

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, reafirmou hoje (20) que a Petrobras será prestigiada no novo marco regulatório e sairá ainda mais fortalecida com a adoção das novas regras para exploração e produção de petróleo na área do pré-sal. Ele não deu, entretanto, detalhes sobre os três projetos de lei que estão sendo avaliados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"A Petrobras sairá bem desse debate. Não perderá nada e ainda será acrescida de novas funções que só ela pode exercer, para o benefício de todos", disse Lobão, ao participar da cerimônia de posse do novo presidente da Petrobras Distribuidora (BR), José Andrade de Lima. Ele substitui José Eduardo Dutra, que deixou o cargo para concorrer, em novembro, à presidência do PT.
Sobre o pagamento dos royalties, o ministro disse que serão mantidas as regras vigentes para os campos já licitados, mas admitiu que o governo estuda mudanças no novo marco regulatório. Segundo ele, ainda não há definição sobre o assunto porque o governo está avaliando as propostas encaminhadas.
O governo estuda a hipótese de distribuir os royalties do petróleo do pré-sal para os estados, e não apenas para aqueles que estão geograficamente próximos das áreas produtoras. O ministro ressaltou que a Constituição estabelece que a União é a proprietária do subsolo do país. "A ideia é que haja, por isso mesmo, uma distribuição maior para outros estados da federação, independentemente de serem produtores de petróleo."
Lobão lembrou que o governo está criando um fundo social no novo marco regulatório, mas destacou o fato de que os projetos ainda dependerão de aprovação do Congresso Nacional.
Discursos em defesa da Petrobras marcaram a solenidade de posse na Petrobras Distribuidora. O ministro Edison Lobão, por exemplo, afirmou, referindo-se à comissão parlamentar de inquérito criada para investigar possíveis irregularidades na empresa, que a estatal "submetida a perguntas que não deveria ter que responder". Para ele, "é dever de todas defendê-la".
Brasília, 23:27 20/8/2009 - fonte: guia offshore

Vagas 21/08

Torrista,
Plataformista,
Auxiliar de plataforma,
Assistente de torrista,
Guindasteiro,
Assistente de guindasteiro.
Requisitos para preenchimento das vagas:
2 anos de Experiência na Função e CBSP.

Ligar para (22) 2772-4148 (22) 2762-7976 falar com Monique ou enviar Cv, somente se estiver no perfil acima para: vagas@intermediumrh.com,
COLOCANDO NO CAMPO "ASSUNTO" A VAGA.
ATENÇÃO, CURRÍCULOS FORA DO PERFIL NÃO SERÃO RESPONDIDOS OU ANALIZADOS.
---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~
TÉCNICO ELETRÔNICA
FC MASTER CONSULTORIA EM RH CONTRATA PARA CLIENTE
Tempo de experiência: 3 a 6 anos comprovados
Salário: de 1000 a 1800 dependendo curriculo e do tempo de experiência
Atividades que o profissional irá exercer: Analise de circuitos eletrônicos analógicos com diagnóstico de defeitos e manutenção dos mesmos. Uso de simuladores para análise de circuitos eletrônicos e toda rotina de manutenção corretiva de placas de circuitos eletrônicos, como uso de osciloscópio, multimetros, e ferro de solda e giga de testes. Encaminhar curriculum no corpo do e-mail para: fcmaster@oi. com.br
---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~
RÁDIO OPERADOR OFFSHORE - URGENTE
Recrutamos para empresa Offshore, profissional, com certificações, experiência e disponível para embarcar semana que vem.
RÁDIO OPERADOR BILINGUE - profissional com inglês fluente e experiência como Rádio Operador Bilingue Offshore. Favor só encaminhar currículum se tiver a experiência solicitada. E-mail: psicologos@psicologosassociados.com.br
---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~
Supervisor Técnico.
Parceria – Macaé Recruta para seu cliente: Empresa nacional de 10 anos no mercado, atua com fotos digitais e mapeamentode região para projetos do governo. Trabalha muito com licitações e empresasestatais. É necessário disponibilidade de horário, paga-se hora extra.
Perfil da vaga: Supervisor Técnico. Vaga efetiva - contrato CLT Engenheiro Cartógrafo, Agrimensor, Civil ou de área afim com formação a maisde 5 anos. Conhecimento de posicionamento através de GPS geodésico; Conhecimento de ferramentas Office e Microsoft Project nível usuário; Conhecimento da Ferramenta Hydro Pró; Capacidade de Leitura Inglês Técnico. É desejável conhecimento de equipamentos e instalações marítimas da indústria de Petróleo. Experiência anterior supervisão de equipes, capacidade de liderança e facilidade de relacionamento com os colaboradores internos e cliente final. Local de trabalho: MACAÉ - RJ
Salário Inicial a combinar + benefíciosVale transporte, Vale Refeição, Assistência Médica. Os candidatos devem encaminhar o currículo para priscilaesteves@parceriaconsult.com.br Assunto Supervisor Técnico
---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~---~
ENFERMEIRO
RH3 PROJECT SELECIONA PARA SEU CLIENTE ENFERMEIRO
SEXO: FEMININO/MASCULINO FORMAÇÃO: SUPERIOR EM ENFERMAGEM COM ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO
CARGA HORÁRIA: 09:00 ÀS 16:00 HS DE TERÇA A SÁBADO
SALÁRIO:R$ 1.500,00BENFÍCIOS:VT+ VR 9,00+PLANO AMIL+PLANO DENTÁRIO
LOCAL: CENTRO
REQUISITOS: 01 ANO DE EXPERIÊNCIA EM ATENDIMENTO AMBULATORIAL.
OBS: CURRICULOS ANEXO NÃO SERÃO ABERTOS.
CURRICULOS FORA DO PERFIL TAMBÉM SERÃO DESCARTADOS.
Os curriculos por email DEVERÃO SER ENCAMINHADOS NO CORPO DO EMAIL: cadastro@rh3project.com.br e colocar no assunto:ENFERMEIRO

Produção nacional de petróleo e LGN por Unidade da Federação

Produção Nacional de Petróleo por Unidade da Federação(barris).

O ranking é liderado pelo Rio de Janeiro, que recebe, só de royalties pela produção em seu território, R$ 3,3 bilhões. Na seqüência, vêm Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Amazonas, Ceará, Alagoas, Paraná e São Paulo.
O Rio de janeiro é o maior produtor Off-shore e o Estado do Rio Grande do Norte tem a maior produção de petróleo do país em solo continental.



Produção nacional de LGN por Unidade da Federação(barris).

Observem que o quadro exclui São Paulo e Paraná, o Amazonas salta para segundo lugar em relação ao óleo produzido.