Nova jazida no pré-sal da Bacia de Santos é descoberta.

Petrobras, BG Group e Repsol descobrem nova jazida no pré-sal.
A Petrobras informou, no início da noite desta segunda-feira, a descoberta de nova jazida de óleo e gás nos reservatórios do pré-sal do bloco BM-S-9, em águas ultra-profundas da Bacia de Santos.
A área é explorada pela Petrobras, que opera o bloco com 45% de participação em um consórcio que conta ainda com a BG Group (30%) e a Repsol (25%). De acordo com a estatal, será dada continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação da jazida conforme o plano de avaliação aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).
A descoberta ocorreu através da perfuração do poço 4-SPS-66C (4-BRSA-723C), informalmente denominado de Abaré Oeste, localizado na área de avaliação do poço 1-SPS-50 (Carioca), a cerca de 290 km da costa do Estado de São Paulo, em lâmina d''água de 2.163 metros. Este é o quarto poço perfurado no bloco BM-S-9, todos com comprovação de existência de hidrocarbonetos.
O bloco BM-S-9 é composto por duas áreas de avaliação: a área do poço 1-BRSA-594-SPS (1-SPS-55), informalmente denominado de Guará e a área do poço 1-BRSA-491-SPS (1-SPS-50), informalmente denominado de Carioca.
A descoberta foi comprovada através de amostragem de óleo, gás natural e teor de gás carbônico por teste a cabo, em reservatórios localizados em profundidade aproximada de 5.150 m. Análises estão sendo realizadas com as amostras recuperadas para uma melhor caracterização do óleo encontrado.

clique aqui e veja a localização da jazida e do bloco

--------------------------------------------------------------------------------