Curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Redentor recebe novos laboratórios

O curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Redentor, que já é uma das melhores faculdades do estado do Rio de Janeiro e uma das melhores particulares do Brasil, acaba de ganhar novos laboratórios práticos. Esse altíssimo investimento demostra o empenho desta instituição de ensino em manter-se entre as melhores do Brasil.

São quatro  os novos laboratórios que serão usados no curso de Engenharia Mecânica. Laboratório de Ensaios Mecânicos; Laboratório de Metalografia; Laboratório de Soldagem; Laboratório de Metrologia; além de uma oficina mecânica, visando melhorar a qualidade prática no ensino.


De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, professor Glênio Fernando, no Laboratório de Ensaios Mecânicos, os alunos terão a oportunidade de realizarem testes de tração constatando o escoamento e a ruptura dos aços testados e suas respectivas cargas aplicadas. Além de testes de compressão para a grande faixa de materiais usados na área da Engenharia Mecânica e Civil. Com os equipamentos adquiridos os alunos também terão aulas práticas sobre dureza dos materiais, testes de impacto e vibrações.

No Laboratório de Metalografia aos alunos vão preparar corpos de prova, nos quais será visualizada a estrutura molecular dos “aços carbono” em suas várias granulometrias, visualização esta, obtida em microscópio acoplado à câmera fotográfica. Bem como terão a possibilidade de fazer a têmpera de peças, o recozimento e até forjamento.

O Laboratório de Soldagem irá propiciar aos alunos, aulas práticas de solda elétrica, dando uma valiosa experiência e conhecimento dos problemas advindos de uma má execução da solda.

Por último, o Laboratório de Metrologia possibilitará aos alunos o conhecimento de ferramental de medição usado na área mecânica, com prática intensa nos tipos mais precisos e sofisticados.

Antes da aquisição desses laboratórios, as aulas práticas eram ministradas em uma empresa especializada da indústria mecânica.
 
Para quem não conhece esta respeitável instituição, segue os dados para contato e site:
 
Rodovia BR 356, número 25 - Bairro Cidade Nova - Itaperuna, RJ. CEP 28.300-000
(22) 3811-0111 - Faculdade Redentor © 2009